quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Benefícios da cerveja para sua saúde

Benefícios de cerveja 5

Fonte: Manual do Homem Moderno

Então, se você é um amante de cerveja, tem um motivo para se alegrar . Veja como você pode incorporar a cerveja em sua vida além de uma simples bebida. 

1- A CERVEJA DEIXA MAIS INTELIGENTE 
Pesquisadores de Illinois descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens resolviam muito mais rápido um jogo de quebra-cabeças do que seus oponentes sóbrios. 

2- A BEBIDA MENOS CALÓRICA E QUE NÃO DÁ BARRIGA 
A Scientific Review aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. Além disso, a famosa barriguinha de cerveja não existe. “Se você beber muita cerveja você vai criar uma barriga, mas é a mesma mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho”, disse Kathryn O’Sullivan, a doutora que conduziu a pequisa na Scientific Review. 

3- CERVEJA HIDRATA IGUAL ÁGUA
O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. A conclusão foi de que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício e seria a mesma coisa que tomar água. Por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada a todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação. 

4- CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL 
Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias. 

5- ESTIMULAR O CÉREBRO 
Estudos têm demonstrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência controlada. Isto é especialmente válido se você é bebedor moderado. O risco de ter uma doença mental é reduzida em 20%. Alternativamente, os lúpulos, que são utilizados na produção de cerveja, podem ajudar na cura da insônia. Uma cervejinha antes de dormir pode proporcionar uma boa noite de sono. 

6- ACALMA UMA DOR DE ESTÔMAGO Bebendo uma cerveja gaseificada pode ajudar a diminuir uma dor de estômago, assim como uma Soda ou Sprite. No entanto, se você sofre de uma úlcera gástrica, evite o álcool, pois pode inflamá-la. Caso contrário, o álcool pode ser usado para amenizar a dor. 

7- AUMENTA OS NÍVEIS DE VITAMINA
Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico. 

8- REDUÇÃO DO RISCO DE CÂNCER 
Marinar bife em cerveja é a melhor maneira de consumir carne. Ele não só mata 70 por cento dos agentes cancerígenos, mas reduz drasticamente os ACS (aminas heterocíclicas) na carne que são a causa de distúrbios neurológicos. 

9- MENOR RISCO DE DIABETES 
Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes. 

10- BAIXA A PRESSÃO ARTERIAL 

Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco. 

11- OSSOS MAIS FORTES
A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros demonstrou que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior. Porém, o consumo superior a esses teores foi relacionado ao maior risco de sofrer fraturas. 

12- CURA ARTRITE REUMATÓIDE 
Também conhecida como RA, a artrite reumatóide é essencialmente a inflamação das articulações que podem acontecer em uma idade muito precoce. Os primeiros sintomas incluem vermelhidão, inchaço e dor nas articulações. Mas a boa notícia é que você pode contê-la com a ajuda de cerveja. É claro, a cerveja por si só não vai resolver o efeito. Com a ajuda de ingestão limitada de cerveja em sua dieta, junto com exercícios adequados, é possível tratar esta condição. 

13- DEIXA OS RINS SAUDÁVEIS 
Uma garrafa de cerveja pode diminuir o risco de desenvolver pedras nos rins em 40% dos homens. A razão pode ser o teor de água elevado em que a cerveja contribui para o bom funcionamento dos rins, uma vez que a desidratação aumenta o risco de pedra nos rins. Cerveja também promove a produção de urina como diurético para que você possa lavar a bexiga e os rins e mantê-los saudáveis​​. 

14- AUMENTA A LONGEVIDADE
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima que os bebedores moderados são menos propensas a doenças cardíacas, derrames e diabetes. Então, saborear uma cerveja e desfrutar de uma vida longa e saudável.

15- BOM PARA CABELOS CRESPOS 

Cerveja é um condicionador de cabelo natural. Algumas gotas de cerveja são o suficiente para domar seu cabelo selvagem. Você também pode misturar 3-4 gotas de cerveja em seu xampu todos os dias a fim de obter um cabelo brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário