quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Massoterapia, porque ela é uma aliada à saúde e ao bem estar

Massoterapia: tipos e benefícios

As massagens, além de nos beneficiarem em termos estéticos e relaxantes, podem servir como aliadas em tratamentos relacionados à saúde.
A massoterapia é uma técnica que consiste em um conjunto de toques exercidos com as mãos ou outras partes do corpo e aparelhos sobre determinadas regiões.
Indicada para aliviar dores, diminuir o estresse e a tensão, controlar as dores musculares, eliminar traumas e estimular a circulação sanguínea, as massagens precisam ser feitas por especialistas e, antes de iniciar um tratamento, o profissional deve indicar a melhor técnica para o caso.
Essa é uma das grandes diferenças entre a massoterapia e a massagem comum.Além dela ser feita por profissionais altamente qualificados, antes do procedimento é feita uma entrevista onde podemos decidir qual será o direcionamento da terapia de acordo com a necessidade do paciente.
Ou seja, se o paciente apresentar dor muscular, o massoterapeuta terá que utilizar técnicas diferentes das que usaria em alguém que quer apenas aliviar a tensão. Já um massagista comum segue uma mesma sequência de movimentos para praticamente todos os casos.
As técnicas são de origem oriental, mas foram evoluindo de acordo com a necessidade do mundo ocidental. Embora usem métodos diferentes, o objetivo é comum: melhora física e psicológicamente nossa saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário