segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tomar Água com Limão em Jejum ajuda a Emagrecer?

Tomar Água com limão em jejum ajuda a emagrecer? Muitas pessoas consomem diariamente suco de limão em jejum para perder algum peso, enquanto outras desconfiam dessa forma tão fácil de emagrecer. Realmente, o suco de limão ajuda a perder peso? E se assim for, é bom para a saúde?

O Suco de limão e seus Benefícios
O suco de limão se tornou muito popular quando se trata de perder peso, e ainda há uma dieta de desintoxicação baseada na limonada. No limão é reconhecido seu poder para a remoção de toxinas do corpo, destruindo resíduos e reconstruído o trato digestivo. Mas como isso pode ser verdade?

A primeira coisa a se considerar é que, o suco de limão ajuda a manter o equilíbrio entre acidez e alcalinidade no estômago, o que contribui para uma melhor digestão e prevenir alergias, que podem inflar o abdômen. Também reduz a probabilidade de constipação, porque aumenta a secreção da bílis.
Além disso, o consumo de suco de limão junto às refeições ajuda a reduzir o índice glicêmico, o que ajuda o nosso corpo a ficar saciado por mais tempo, o que de alguma forma nos ajudar a perder peso.


As verdades e os mitos sobre o limão
A verdade é que, o limão pode atuar em certos tipos de alimentos gordurosos, mas não destrói e não impede que o corpo a utilize, mas sim ajuda a quebrar as moléculas da gordura mais rápido.

Além disso,  é impossível que a ingestão de suco de limão ajude a eliminar gordura corporal, por isso não é um substituto para uma dieta e exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário