sábado, 29 de agosto de 2015

Você sabe o que comer e o que beber antes do execício físico?


Para tornar a prática dos exercícios físicos mais segura e eficiente, saiba o que comer e beber antes, durante e depois

O que comer antes e depois? Aqui vão algumas dicas para quem quer aproveitar melhora atividade física para reduzir o peso na balança:
  • É importante ingerir carboidratos: não é à toa que eles são conhecidos como poupadores de proteínas, ajudando a evitar a flacidez causada por perda de tecido magro. Exemplos de carboidratos: massas, pães e bolachas, de preferência integrais, barras de cereais e frutas. Após o exercício: é hora de repor as energias com carboidratos e proteínas como: 1 sanduíche de pão com queijo magro ou 1 iogurte com fruta e cereal ou 1 omelete de claras com pão integral.
  • Coma 2 castanhas-do-brasil antes do treino ou 6 unidades de nozes, amêndoas ou castanhas e 1 colher (sobremesa) de uva-passa para ter uma fonte rápida de energia.
Líquido ao longo do exercício
ANTES: beba 500 ml de líquidos 2 horas antes do exercício. Entre 5 e 10 minutos antes da prática, ingira de 400 ml a 600 ml de líquido. Assim, você evitará mecanismos compensadores do balanço hídrico que possam desidratar o organismo, como suor excessivo.
DURANTE: a ingestão recomendada é de 150 ml a 250 ml de água a cada 15 ou 20 minutos.
APÓS: o recomendado é a ingestão de 1.500 ml de bebida esportiva para cada quilo perdido durante a atividade. É interessante observar também a duração do exercício, a fim de verificar qual tipo de líquido utilizar: < Até 1 hora de duração – reposição apenas de água < Acima de 1 hora de duração – bebidas contendo sódio, cloro e carboidratos são mais indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário