segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Benefícios da Melancia

beneficios-melancia-saude
A melancia é pouco calórica, pois em 100 g ela só oferece 30 calorias. Outro nutriente muito importante que podemos encontrar na fruta é o licopeno. Ele é um antioxidante e como tal ajuda a retardar o envelhecimento celular e na prevenção do câncer. Com todos esses nutrientes fica evidente que ela é cheia de benefícios, dos quais falaremos a seguir.
Prevenção de doenças renais: obviamente, a melancia auxilia no bom funcionamento do sistema renal pelo fato de ter grande quantidade de água. Outra substância presente na melancia que auxilia os ruins a funcionar é o potássio. Esse mineral é muito útil quando se trata de desintoxicar os fluidos que chegam aos rins e assim, evitam a formação de cálculos renais.
Regula a pressão arterial: os carotenoides presentes na melancia ajudam a reduzir a formação de placas nas paredes das artérias, o que ajuda na redução da pressão arterial. Além disso, a vitamina C, o betacaroteno e o licopeno presentes na fruta reduzem os níveis de LDL (colesterol ruim), o que também reduz o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos.
Amiga dos diabéticos: a melancia pode ser consumida por quem é portador do diabetes. Isso porque ela tem um teor de açúcar muito baixo e é cheio de nutrientes. Assim, o custo-benefício vale a pena. Uma substância presente nela chamada de arginina, um aminácido, ajuda a controlar a liberação de insulina no sangue, evitando altas taxas desse hormônio. Minerais como o magnésio e o potássio também se mostraram eficientes ao controlar o metabolismo da insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário